DEPILAÇÃO DEFINITIVA

administrador | 17:03 | 0 comentários

Solução para a dolorosa depilação
Mostraremos alguns métodos que, se não prometem a eliminação permanente dos pêlos, como faz a eletrólise, no mínimo, tem a vantagem de reduzi-los. Ou seja, férias das lâminas e ceras e dos efeitos desagradáveis como, dor, irritação, pelos encravados e manchas.
Mas atenção, consulte seu dermatologista e vá a clínicas de confiança, pois já foram registrados problemas como queimaduras e resultados não satisfatórios.

A seguir veja as principais técnicas:
IGIÁ
É um aparelho importado para ser usado em casa. Você deverá aplicar um gel para retirar a oleosidade natural da pele. Depois, por 30 a 40 segundos, tem de segurar o pêlo com a pinça que conduzirá a corrente elétrica até a raiz, fazendo com que ele se solte, sem dor.
O pêlo pode demorar até quatro meses para nascer depois que você usar o Igiá pela primeira vez. Com o passar do tempo, a tendência é ir ficando cada vez mais fraco. Por ser um método trabalhoso, é indicado para áreas pequenas, como barriga, rosto, axilas ou virilha.
LASER E LUZ PULSADA
O Photoderm utiliza a luz pulsada. O procedimento só é indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pois a luz concentra-se no pigmento escuro, descarregando sua energia nas áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso.
Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras e em pessoas de pêlos claros o resultado não será bom, pois muitos pêlos não cairão. O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima.
Outro tipo de aparelho utilizado para a depilação é o laser de rubi (Epilaser). Tem boa eficácia, mas também deve respeitar as mesmas condições da luz pulsada: pele clara e pêlo escuro para evitar manchas na pele.
Já com o uso do laser de diodo (Light Sheer), devido a um mecanismo que protege a pele, o tratamento também pode ser feito em pessoas morenas e até mesmo em pessoas bronzeadas, sendo raras as ocorrências de manchas. Ainda assim, apenas pêlos escuros terão bons resultados.
Para os três tipos de aparelho são feitos três aplicações na mesma região, com intervalos de no mínimo três semanas. Na primeira sessão já são eliminados de 50% a 70% dos pêlos. O restante sai nas outras duas sessões. As experiências mostram que em menos de um ano os pêlos não voltam a crescer.


EPILGREEN e ED 5000
Com o Epilgreen, primeiro aplica-se com um gel à base de óleos essenciais e extratos de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a atrofiá-la progressivamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.
Com o ED 5000, faz-se a depilação primeiro com a cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. Após 4 ou 5 sessões mensais, o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano, não deverá nascer mais. Ambos podem ser feitos em áreas pequenas e grandes, e, são contra-indicados para peles muito morenas porque podem provocar manchas.
ELETRÓLISE COM AGULHA
Também chamado de eletrocoagulação, este é o único método considerado definitivo.Uma agulha é introduzida no poro exatamente onde nasce o pêlo. É dada então uma descarga elétrica para enfraquecer e queimar a raiz e, dessa forma, impedir que ela produza mais pêlo.
Após dois anos de tratamento, com sessões de no mínimo 4 semanas e no máximo 14, os pêlos não nascem mais. É indicado para pequenas regiões, é doloroso e há riscos de deixar cicatrizes ou manchas escuras, que o dermatologista pode eliminar depois.
ELETRÓLISE COM PINÇA
Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar até a raiz, com o objetivo de destruí-la. Após dois anos de tratamento, com sessões cada vez menos freqüentes, o pêlo não nasce mais. É indicado para pêlos mais finos, como os do rosto ou dos seios.



Fonte: Portal dos cabelereiros

Category:

0 comentários